segunda-feira, outubro 23, 2006

400

Pois que temos quatrocentos 'postes' espetados na blogoesfera e agora mais um portanto. (e será que o tapete é voador?).
Recebi um gentil imeil de uma gentil pessoa: a petição online contra a famosa torre de vidro na marina de Cascais, esse ancoradouro de grande categoria.
Como eu gosto muito deste pobre e ignorante e atrasado país da sardinha assada e da sande de torresmos, decidi por graçola assinar também. Decerto tais promotores têm melhores soluções para este pardieiro mal-frequentado.
Entrei com o número 1206 e lá estou (até ao momento) como José Pacóvio do Casebre e Rés-do-Chão Cave, com o bilhete identidade 12345678. Toma lá ó Capucho! Agora também quero é o pavilhão 'Dramático' elevado a património nacional, o que, pela condição em que está, parece-me que já o seja.
Espero igualmente por outras petições online. Assim sim teremos a verdadeira e única e inusitada democracia directa. A anexação castelhana, de facto ou de jure, como modo de sub ou sobre desenvolvimento. A estupidificação televisivo-social. A implosão do Estado. A energia barata mas núclear não obrigado. O emprego sim, trabalho não. O fim-de-semana de cinco dias. As férias de sessenta dias. Ou a bem gostosona: os ricos que paguem a crise.
Quero essas petições online para ver como a escumalha vota. Pelo caminho esse grande perito de sondagens, ex-sindicalista, douto alcóolico, podia fazer 'copy-paste' e vender a coisada toda ao Sol ou ao Expresso. Ou a quem ele quiser.