terça-feira, julho 08, 2003

Torpedo Justificado

Pois que afinal houve mesmo quem trabalhasse em Sevilha durante a dita final europeia de futebol. Atentemos pois no nome do produtivo deputado: Alberto Martins. Estaremos atentos e seguiremos todas as ilações e conclusões deste tribuno sobre as práticas desportivas e o futebol em geral. Aguardam-se estudos seus editados pelo Parlamento e, seguramente, novos projectos legislativos sobre essas temáticas.

Evidentemente que toda a história raiava a jocosidade ‘indecorosa’ mas novos desenvolvimentos vieram torná-la anedótica. O problema das justificações de faltas ao plenário, pela ida a Sevilha, estava no teor da própria justificação em si: bastava ter dito que fora em ‘trabalho político’, sem referenciar a presença no futebol, para já se considerar a sua falta como válida. Brilhante Alberto Martins!

Os restantes parlamentares do cachecol político, que não têm as suas faltas justificadas (e outros que não a pediram), nem devem acreditar que tanta celeuma se levantou por uma mera formalidade justificativa. E afinal era tão fácil! Ninguém se tinha lembrado desse pormenor pois era a entrada num argumento demasiadamente óbvio, todavia tão distante do seu pensamento quanto do trabalho que realizaram.

Para futuras presenças em jogos de futebol, e nunca esqueçamos o próximo campeonato europeu, dever-se-ia criar uma Comissão Parlamentar no seguimento desta questão. Seria liderada pelo deputado Alberto Martins, e prepararia todas as visitas de estudo e trabalhos políticos dos lusos legisladores às tribunas da bola.

BSA