quarta-feira, novembro 26, 2003

Taça Sevinate

Os marinheiros de água doce podem ter escolhido outras valências para a defesa da sua surpreendente Taça. Cabe-nos a nós, enquanto Portugueses, demonstrar que podemos fazer melhor que aquele elitista desporto.

Para tal proponho a criação da Taça Sevinate. Todas as traineiras lusas podem concorrer uma vez que pescar vai ficando fora de âmbito aos nossos pescadores.

Alia-se desta forma o melhor de vários mundos: dando o nome de Sevinate a esta Taça dá-se homenagem ao grande estadista, homem de visão e sensibilidade social que de facto ele é; por outro lado economicamente desvia-se o sector pesqueiro para o desporto náutico; e, por último, demonstra-se internacionalmente que a nossa candidatura à Taça América era apenas pretexto para avançarmos com esta iniciativa genuinamente Portuguesa.

Empolga-se a populaça com tiros de pólvora seca, e pensa-se que por tiros não dados se salva o mundo Lusitano. Tomemos consciência de quem somos e criemos em volta disso. Não esperemos a esmolinha alheia. Aí sim, teremos alma.