sexta-feira, agosto 01, 2003

Com amigos destes

Figueiredo Lopes, ministro da Administração Interna, em visita aos gnr's e psp's em instrução que vão para o Iraque, teve uma daquelas brilhantes ideias que fazem parte da condição de sermos Portugueses.

Lembrou-se ele de aconselhar os ditos, que uma vez estando em terreno Iraquiano, referissem que estavam ali como «amigos» e «vinham da terra do Figo» e, portanto, não haveria razão para escaramuças nas decorrentes entrevistas internacionais.

Bem sabemos a indignação de Figueiredo Lopes: se houver uma unha encravada de algum Lusitano em terras mesopotamas o espírito de Nabucodunosor encarrega-se imediatamente de fazer rolar a sua cabeça política.

Mas naquela região não somos primeiramente conhecidos devido ao Figo. Somos mais conhecidos por comerciantes de figos secos e outras iguarias! Ormuz está bem presente na história daqueles povos e, se bem se lembram, na altura éramos primeira potência mundial e também nós invasores.

Igualmente cumpre registar que, apesar dos nossos esforços junto das entidades competentes, não conseguimos confirmar se Donald Rumsfeld aconselhou os enviados estado-unidenses a dizer que «vinham da terra do Mike Tyson».

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

centers contains nonlocomotor teaches vista stipends fellows chennai deletions sections trilogy
lolikneri havaqatsu

11:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home