quinta-feira, março 25, 2004

victoria's-secret.blogspot.com

Dado o agora manifesto, espontâneo e crescente interesse em seios por alguns dos nossos leitores, especialmente o nosso assíduo amigo Urso Polar, não hesitei um segundo em visitar a sua aconselhada e-loja, quiçá de eleição: a Victoria’s Secret.

Então a propósito de seios atentemos:

«(...) Comummente aceite por biólogos que o real objectivo evolucionário das mulheres terem seios é atrair os machos da espécie, os seios são uma das principais características sexuais secundárias.

Alguns biólogos acreditam que a forma dos seios femininos evoluíu como uma espécie de complemento estético na parte da frente da mulher, em compensação às formas das nádegas;

Outros acreditam que os seios evoluíram de uma forma a prevenir que os bebés não sufoquem enquanto mamam: uma vez que bebés não possuem uma mandíbula protuberante como outros primatas, o nariz poderia ser bloqueado por um peito feminino liso na hora da amamentação (de acordo com esta teoria, quando a mandíbula dos hominídeos ficou menor, os seios aumentaram de tamanho para compensar esta diminuição);

Contrariamente ao que se pensa, o tamanho dos seios de uma mulher não é indicativo de uma capacidade maior de produção de leite, porque na verdade as glândulas mamárias participam muito pouco no tamanho real dos seios — a maior parte do volume dos seios é de facto tecido conectivo e tecido adiposo. (...)»

Agora um pequeno teste aos leitores do Periscópio:

1. Sabem o tamanho do soutien da vossa namorada/mulher?
2. Qual o tamanho que têm como «fétiche»?
3. Qual a forma mais eficaz de desapertar um soutien?
4. Qual a necessidade de desapertar?

5. Comente a seguinte frase:

«mais vale um soutien nas mãos que dois a voar».

Podem enviar as vossas respostas até Domingo 28 para: periscopioquatro@portugalmail.pt. O júri será composto por mim próprio e restantes Periscópios. Da mais original, estrondosa, excêntrica e divertida maneira de responder às cinco perguntas sairá o vencedor!, que terá direito a um prémio bem como à publicação no Periscópio do teste resolvido (na Segunda 29). Vale!